
Conde de Anadia Reserva Tinto
União perfeita das 3 castas tintas rainhas do Dão, onde a Touriga Nacional se destaca. Apresenta-se um vinho com aromas de fruta vermelha fresca, nuances florais e notas que nos remetem para os bosques típicos da região. O estágio em barrica eleva o conjunto e encaminha-nos para a sugestão a café e caramelo. Na boca o vinho torna-se fresco e elegante, com estrutura e complexo, o que lhe confere equilíbrio e pendor gastronómico
Castas
Touriga Nacional, Alfroucheiro e Jaen
Info
Teor Alcoólico 13%

Notas de Prova
Apresenta uma cor vermelha rubi. Aroma de fruta vermelha fresca, nuances florais e notas que nos remetem para os bosques típicos da região. O estágio em barrica eleva o conjunto e encaminha- nos para a sugestão a café e caramelo. Na boca o vinho apresenta -se fresco e elegante, com estrutura e complexo.

Vinha
Foi um ano climatérico caracterizado por extremos condicionantes, que afetaram as vinhas. O ciclo foi marcado por tempo quente e seco, obrigando a trabalho muito intenso e minucioso na vinha, com vista à melhor gestão da água. A precipitação ficou reservada para dias antes da vindima. Perante a severidade do ano e a escassez hídrica, a chuva foi providencial e até para nosso espanto, contribuiu para a promoção qualitativa da uva. Apesar do ano vitícola, as uvas entraram na adega sãs e equilibradas, originando vinhos muito frescos e de grande qualidade.

Vinificação
As uvas que deram origem a este vinho provêm exclusivamente das vinhas do Palácio dos Condes de Anadia em Mangualde, situadas a cerca de 500 metros de altitude, num planalto de solos graníticos onde em redor abundam as reservas florestais típicas do Dão, de pinheiros, cedros e carvalhos. A Touriga Nacional, responsável pela fama dos vinhos do Dão, é a casta mais representada (82%), acompanhada de Jaen (9%), Alfrocheiro (9%).